Header Ads

Questionário Para Igor Calixto

O convidado da semana para responder o questionário da Tribo Skate é o brasiliense Igor Calixto.
Calixto tem duas partes de vídeo que serão lançadas nas próximas semanas. Uma exclusiva pela Tribo Skate e outra no “A rua é nossa casa”, da Simple Skates.

Nome?
Igor Calixto
Apelido?
Não tenho, muita gente me chama pelo sobrenome
Data de nascimento?
19 de abril de 1989
Cidade de nascimento?
Brasília, DF
Residência atual?
Brasília, DF
Skate desde?
2002
Profissionalizado em?
Fui reconhecido pela CBSk em janeiro desse ano, mas também sou a favor do lançamento dos modelos assinados pra realmente selar essa nova fase. Tenho projetos junto a Simple pra que isso aconteça em muito breve
Quais os patrocinadores atuais?
Simple Skates 
Qual skate atual?
Shape e lixa Simple 7,9, eixos Indy 139mm hi, rodas Simple 51mm, rolamentos Bones Swiss e hardware Simple
Melhores picos que já andou?
Setor Bancário Sul em Brasília, Forum em Barcelona e Creteil em Paris.
Bancário porque é o solo de mármore mais amplo que já andei, coberto e rola de andar todos os dias. E além da minha formação como skatista, as amizades adquiridas. #SBS, inclusive tenho tatuado no antebraço. E o Forum em Barça, que é um dos lugares mais bonitos que já fui, fica em um Porto, uma paz que a brisa do mar traz, e as famosas bordas de ferro despencando na qual já encerrei uma parte com uma manobra lá que até hoje gosto bastante.
Creteil, pela emoção que senti quando cheguei lá e lembrei de todos os vídeos que assisti, das linhas do JB Gillet, (Rodrigo) TX no Menikmat. Me toquei que estava vivendo meu sonho
O que tem lido?
Leio constantemente Sérgio Vaz, que sou fã. E estou terminando de ler “Ouro”, do autor Chris Cleave, que fala sobre a história de duas ciclistas olímpicas e suas vidas paralelas
O que tem assistido?
Luke Cage, The Defenders, Narcos. E vídeos de skate claro! Gosto muito de assistir todos da Alien Workshop e os da Habitat. Nacionais curto os projetos do Entre Estações e Simplesmente
O que tem escutado?
Sempre tô escutando muita coisa, em casa os speakers não tem folga e na rua tô sempre de fone nos ouvidos. Ultimamente tenho escutado na sessão Anderson Paak, Kaytranada, Washed Out, Zudzilla, Mano Brown Boogie Naipe. Em casa, Billie Holiday, Thelonious Monk, Jorge Ben, Arthur Verocai, Alabama Shakes, Aloe Blacc. A lista segue (risos). Escuto bastante coisa
Quais suas redes sociais favoritas?
SoundCloud, Instagram e outras redes/fóruns relacionados a música
Parte de vídeo favorita da atualidade?
Não tenho uma só favorita, mas as que mais assisto são as do Rodrigo TX no Away Days, Cerezini “Boulevard” e a do Gilbert Crockett no vídeo da Vans. Todas pelo estilo de andar dos caras que curto muito.
Manobra favorita pra começar a sessão?
Nollie backside e switch pop shovit
Ditado popular que mais usa?
Deus Proverá
Gíria predileta?
Chillin
Um skatista desconhecido que todo mundo precisa conhecer?
Paulo “Pardal”
Um lugar que quer conhecer?
Japão. Curto muito a cultura urbana das metrópoles japonesas
Sonho de consumo?
Um toca-discos e um canto pra escutar meus discos tomando um café
Comida favorita?
Churrasco do meu coroa
Torce para algum time?
Putz, torço pro Brasil de 4 em 4 anos e já fui Fluminense um dia. Mas acho que nunca torci de verdade. Torço pros braza no Street League, Tampa Pro…
Planos futuros?
Estudar e adquirir mais conhecimento em design e especialização em tipografia, comunicação áudio-visual, conhecer novos países, evoluir primeiro como pessoa e estender tudo isso pro skate
Quais as novidades?
As novidades são o vídeo da Simple “A Rua é nossa Casa” dia 6 de outubro e o “Próximo” em parceria com a Tribo Skate
Por Redação Tribo Skate

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.